Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Estudos em Avaliação Educacional
versión impresa ISSN 0103-6831
Resumen
SOARES, Tufi Machado; GENOVEZ, Silene Felizardo De Menezes y GALVAO, Ailton Fonseca. Análise do Comportamento Diferencial dos Itens de Geografia: estudo da 4a série avaliada no Proeb/Simave 2001. Est. Aval. Educ. [online]. 2005, vol.16, n.32, pp.81-110. ISSN 0103-6831.
Apresenta-se uma análise do comportamento diferencial (DIF) dos itens de geografia, aplicados aos alunos da 4a série no Proeb-2001 nas diferentes regiões do Estado de Minas Gerais. Grosso modo, os resultados sugerem que itens relacionados a questões ambientais são mais fáceis para os alunos da região metropolitana de Belo Horizonte do que para os alunos do interior do Estado. Por outro lado, os itens que avaliam a relação entre o espaço urbano e o espaço rural são mais fáceis para os alunos do interior.
Palabras clave : Avaliação Educacional; Teoria Da Resposta Ao Item; Análise Do Comportamento Diferencial.