SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28La organización del Ambiente Virtual de Aprendizaje en Educación a Distancia: el punto de vista de los estudiantesPolíticas públicas para la educación financiera: del proceso histórico a las acciones prácticas en las Instituciones de Educación Superior índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077versión On-line ISSN 1982-5765

Resumen

MAMEDE, Walner. O relatório técnico do grupo de trabalho de produção técnica da CAPES: uma visão crítica. Avaliação (Campinas) [online]. 2023, vol.28, e023022.  Epub 28-Oct-2023. ISSN 1982-5765.  https://doi.org/10.1590/s1414-40772023000100034.

O presente trabalho buscou realizar uma análise do relatório técnico da Capes, sobre avaliação de produtos técnicos e tecnológicos, produzido pelo grupo de trabalho responsável, em 2019, com o objetivo de avaliar sua adequação instrumental. Para nossas análises, utilizamos a literatura que aborda as características que, necessariamente, devem estar presentes em relatórios técnicos ou tecnológicos, dando suporte às nossas conclusões. Como resultado, identificamos evidências de que o relatório técnico da Capes não reúne as condições necessárias para figurar como um instrumento viável à uma aplicação na análise de outros relatórios técnicos.

Palabras clave : relatório técnico; literatura cinza; avaliação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués | Inglés     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )