Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
ETD Educação Temática Digital
versión On-line ISSN 1676-2592
Resumen
CARMO, Débora Freitas do; MAGALHAES, Hilda Gomes Dutra; MARON, José Ramon Lamadrid y FREITAS, Mário Jorge Cardoso Coelho. Nascente do Córrego Suçuapara: um espaço para a educação escolar. ETD [online]. 2007, vol.08, n.02, pp.90-110. ISSN 1676-2592.
Diante do paradigma eco-sistêmico em que a construção do conhecimento deve partir do cotidiano de cada pessoa em sociedade, a escola deve romper as barreiras dos muros e estabelecer uma relação efetiva com o cotidiano do seu espaço (Santos). Neste artigo propomos o uso pedagógico da área da nascente do Córrego Suçuapara, no centro da cidade de Palmas, com vistas a fomentar um novo projeto pedagógico para as escolas, ao mesmo tempo em que permita a recuperação e conservação deste recorte da paisagem natural.
Palabras clave : Paradigma Eco-Sistêmico; Espaço Ecopedagógico; Construção do Conhecimento.