SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29Proyecto terapéutico singular: potencialidades y dificultades en salud mentalCondiciones de trabajo en escuelas técnicas y formación del trabajador en la salud índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

RODRIGUES, Marina Silva Bicalho  y  CHAGAS-FERREIRA, Jane Farias. Programas de estímulo à criatividade em escolas: uma revisão sistemática. Linhas Críticas [online]. 2023, vol.29, e47206.  Epub 11-Mayo-2023. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc29202347206.

O objetivo desta pesquisa foi analisar métodos e resultados de programas de estímulo à criatividade desenvolvidos com estudantes do Ensino Fundamental por meio de uma revisão sistemática de publicações entre os anos de 2018 e 2022. A busca foi realizada nas bases de dados Google Acadêmico, Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Education Resources Information Center (ERIC). Foram selecionados e analisados 26 artigos cujos resultados revelaram que os programas tiveram efeitos positivos associados principalmente às características do pensamento criativo como fluência, flexibilidade e originalidade.

Palabras clave : Revisão Sistemática; Criatividade; Programas; Estudantes; Ensino Fundamental.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués | Inglés     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )