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Reflexão e Ação

versión On-line ISSN 1982-9949

Resumen

MUNOZ, Maria Mercedes Ruiz. Direito ao ensino superior em contextos migratórios: narrativa, diálogo e construção discursiva. Rev. Reflex [online]. 2022, vol.30, n.3, pp.138-155.  Epub 23-Mayo-2024. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v30i3.17727.

Este trabalho faz parte de uma longa linha de pesquisa relacionada ao direito à educação, política e justiça escolar. Trata-se de dar um relato das experiências político-pedagógicas que emergem na luta pelos direitos dos cidadãos e sua expressão nas ações juvenis. A narrativa se recupera como uma perspectiva teórica e metodológica para dar conta das experiências significativas para os sujeitos, bem como a implantação de ações político-pedagógicas na luta por seus direitos. Slogans como Eu sou um Sonhador, Nenhum humano é ilegal e não documentado e sem medo explicam a força argumentativa na configuração e constituição desses jovens como sujeitos do direito.

Palabras clave : Subjects of law; Migration; Movements of dreamers and political-pedagogical alternatives.

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