Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação UFSM
versión On-line ISSN 1984-6444
Resumen
ROSSI, Rafael; FURLANETTI, Maria Peregrina de Fatima Rotta; FERRAZ, Cleiton Aparecido y FERRATO, Elen Rosana. Educação do campo e juventude: problematizações a partir da conflitualidade. Educação. Santa Maria [online]. 2014, vol.39, n.03, pp.605-615. ISSN 1984-6444.
Através deste texto, problematizamos a necessidade de discussão das conflitualidades da questão agrária junto à juventude do campo. Essa necessidade se justifica em razão de dois argumentos: o reconhecimento contínuo e coletivo da união e do princípio educativo na mobilização e resistência camponesa e, também, o ato permanente do pesquisador em conhecer a realidade camponesa num esforço em prol da efetiva pesquisa educacional do campo. Sendo assim, precisamos entender o conceito de conflitualidade e de educação do campo enquanto prática intrínseca à pesquisa educacional no campo.
Palabras clave : Juventude; Conflitualidade; Educação do Campo.