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Educação UFSM
versión impresa ISSN 0101-9031versión On-line ISSN 1984-6444
Resumen
HOMRICH, Ana Paula Marotto y CORDEIRO, Aliciene Fusca Machado. O atendimento educacional especializado na visão dos diretores escolares. Educação. Santa Maria [online]. 2017, vol.42, n.3, pp.555-568. ISSN 1984-6444. https://doi.org/10.5902/1984644426723.
O presente artigo teve como objetivo conhecer como os diretores es colares compreendem o Atendimento Educacional Especializado nas escolas municipais em uma cidade de Santa Catarina. A metodologia pautou-se na abordagem qualitativa cujo instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário. Para a interpretação dos dados utilizou-se a análise de conteúdo baseada em Bardin (2011) e Franco (2012). Dentre os autores que compuseram a fundamentação teórica destacam-se Libâneo, Paro, Meletti, Michels e Garcia. Verificou-se que o AEE é compreendido pela maioria dos diretores como um serviço centralizado no estudante público-alvo da Educação Especial ofertado na sala de recursos. Conclui-se que há necessidade da interferência dos diretores na viabilização de ações possibilitem a interface entre o pro fessor especializado e os docentes das salas regulares.
Palabras clave : Educação Especial; Atendimento Educacional Especializado; Diretor Escolar.