Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Práxis Educacional
versión On-line ISSN 2178-2679
Resumen
LANEVE, Cosimo y MARGIOTTA, Rosatilde. ENSINANDO A ENSINAR: DIRETRIZES E ESTRATÉGIAS PARA MELHORAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR. Práx. Educ. [online]. 2020, vol.16, n.43, pp.134-141. Epub 24-Nov-2023. ISSN 2178-2679. https://doi.org/10.22481/rpe.v16i43.6929.
Resumo: O debate sobre a qualidade da formação de professores universitários é mais do que nunca uma questão relevante. É um tópico que frequentemente aparece em periódicos especializados sobre ensino superior frequentemente examinado no contexto científico. Este artigo aborda algumas dessas questões complexas e as ilustra com exemplos retirados de um estudo da Universidade de Bari.
Palabras clave : Formação de professores; Ensino superior; Ensino centrado no estudante.