Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Práxis Educacional
versión On-line ISSN 2178-2679
Resumen
MEMORIAN), Marta Bastos Catunda (in y FORTUNATO, Ivan. EDUCAR COM O CORAÇÃO: UM CAMINHO SENSÍVEL, POSSÍVEL DA DOCÊNCIA. Práx. Educ. [online]. 2022, vol.18, n.49, e11528. Epub 04-Jul-2023. ISSN 2178-2679. https://doi.org/10.22481/praxisedu.v18i49.11528.
Este texto inacabado trata da afetividade, do sensível, dos caminhos do coração na educação. Inacabado em duplo sentido, tanto pela incompletude do ser humano que pode sempre se desenvolver, quanto pela triste e demasiada precoce passagem de sua primeira autora, impossibilitando que a tessitura das ideias fosse levada a cabo. Mesmo inconcluso, traz importante reflexão sobre a necessidade de estarmos atentos aos afetos, às emoções e à sensibilidade humana antes dos elementos concretos, racionais e objetivos da vida. Em essência, o texto discute sobre a importância de a docência reconhecer que o coração é tão, senão mais, humano que a razão.
Palabras clave : afetividade; educação; sensível..