SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número21GESTÃO ACADÊMICA, ISOLAMENTO SOCIAL E PROCRASTINAÇÃO: UM ESTUDO COM PÓS-GRADUANDOS EM ADMINISTRAÇÃO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR NO CENTRO PEDAGÓGICO DA UFMG: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA COLÉGIOS DE APLICAÇÃO índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional

versión On-line ISSN 2318-1338

Resumen

RIBEIRO, Victor Matheus Portela  y  FILHO, Reisoli Bender. AJUSTAMENTO ENTRE EDUCAÇÃO E TRABALHO: ANÁLISE PARA OS GRADUADOS DA UAB/UFSM. Regae: Rev. Gest. Aval. Educ. [online]. 2023, vol.12, n.21, e74319.  Epub 08-Abr-2024. ISSN 2318-1338.  https://doi.org/10.5902/2318133874319.

Neste estudo, são analisados os determinantes do ajuste entre educação e trabalho entre os graduados da Universidade Aberta do Brasil, na Universidade Federal de Santa Maria. Metodologicamente, foram aplicadas análise descritiva, análise fatorial e regressão logística. A maior parte dos egressos estão desempenhando atividades relacionadas ao seu estudo, com 84,6% em ajuste horizontal, 81,9% em ajuste vertical e 74,5% em ajuste total. As características do trabalho que influenciaram, tanto o ajuste vertical, quanto o horizontal, foram o tipo de empregador, o setor econômico do emprego e o grupo de ocupação. Para o ajuste horizontal, o principal impacto foi estar empregado na ocupação de professor, já para os ajustes vertical e total, o setor econômico do emprego foi principal determinante.

Palabras clave : relação estudo e trabalho; ajuste horizontal e vertical; UAB/UFSM.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )