SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número21COMPRAS NA UNIVERSIDADE PÚBLICA: QUALIDADE DO GASTO OU CORRIDA DE OBSTÁCULOS?RADIOLOGIA FORENSE: O CASO DA DISCIPLINA QUE FOI TRANSFORMADA EM RPG índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional

versión On-line ISSN 2318-1338

Resumen

GARCIA, Léo Manoel Lopes da Silva; LARA, Daiany Francisca  y  GOMES, Raquel Salcedo. AS TAXONOMIAS DE BLOOM E SOLO NO PLANEJAMENTO DO ENSINO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS EM APRENDIZADO DE MÁQUINA. Regae: Rev. Gest. Aval. Educ. [online]. 2023, vol.12, n.21, e71873.  Epub 13-Dic-2023. ISSN 2318-1338.  https://doi.org/10.5902/2318133871873.

Há um esforço para alinhar um aparato de teorias, recursos e metodologias para promover um processo de ensino e aprendizagem efetivo. Todavia, não se trata de uma tarefa trivial, podendo incorrer no desalinhamento entre o previsto, almejado e resultados obtidos. Este estudo busca investigar o uso das taxonomias educacionais de Bloom e Solo como apoio o planejamento da oferta da unidade curricular de aprendizado de máquina num bacharelado em Ciências da Computação. Os objetivos educacionais a serem alcançados para esta unidade são estruturados dentro dessas taxonomias e o resultado avaliado por professores da disciplina da instituição onde o estudo foi realizado. Ainda que as taxonomias desenvolvidas tenham sido avaliadas positivamente, foram destacadas dificuldades na sua utilização.

Palabras clave : taxonomia de Bloom; taxonomia Solo; planejamento de ensino.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )