Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193
Resumen
PRADO, VAGNER MATIAS DO y ALTMANN, HELENA. Problematizações sobre acesso e permanência de estudantes LGBTQIA+ na universidade pública: apontamentos sobre produções acadêmicas. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2023, vol.39, n.1, e118646. Epub 25-Sep-2023. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol39n12023.118646.
O trabalho analisou produções acadêmicas da área da Educação sobre acesso e permanência de estudantes LGBTQIA+ no ensino superior. Utilizou-se o levantamento sistemático de artigos nas bases Lilacs e SciELO. Dos nove trabalhos encontrados, apenas duas investigações tiveram como protagonistas estudantes LGBTQIA+. Os resultados apontam para possibilidades investigativas, visto que o tema parece se configurar como uma “nova questão” para a área da Educação. Sinalizam para discussões profícuas que poderiam contribuir para ampliar debates sobre cotas.
Palabras clave : Ensino superior; Acesso e permanência; Estudantes LGBTQIA+.