SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8Asociaciones público-privadas en la educación pública: un estudio en dos estados del NordesteUn proceso educativo sui generis: la pedagogía para el amor en un idilio brasileño índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação & Formação

versión On-line ISSN 2448-3583

Resumen

PHUONG, Vo Tu  y  NGUYEN, Nguyen Dang. Aprimoramento das habilidades de leitura e formação: um estudo na Universidade de Khanh Hoa. Educ. Form. [online]. 2023, vol.8, e11367.  Epub 02-Ene-2024. ISSN 2448-3583.  https://doi.org/10.25053/redufor.v8.e11367.

O inglês para fins específicos ganhou importância crescente ao longo dos anos devido à sua abordagem prática e direcionada ao aprendizado de idiomas. Ao se concentrar na comunicação dentro de domínios específicos ou contextos profissionais, o inglês para fins específicos capacita os alunos com habilidades de leitura para que tenham sucesso em seus campos escolhidos. O uso de atividades de tradução para aprimorar as habilidades de leitura é uma abordagem interessante. Compreender o estado atual das aulas de inglês para fins específicos na Universidade de Khanh Hoa é uma etapa crucial para obter percepções valiosas sobre os pontos fortes e fracos da abordagem existente, permitindo melhorias direcionadas. A investigação das necessidades e da orientação de aprendizado dos alunos por meio de perguntas e escuta ativa é o principal objetivo que ajuda a adaptar as atividades de tradução de forma adequada. A personalização é fundamental para o aprendizado eficaz de idiomas, e essa abordagem provavelmente produzirá resultados positivos. O experimento planejado para avaliar o impacto das atividades de tradução nas habilidades de leitura em inglês dos alunos fornece evidência empírica da eficácia da metodologia de pesquisa. Ao comparar os resultados do experimento com os do grupo de controle, os autores podem medir o sucesso da abordagem e identificar áreas que precisam ser aperfeiçoadas. Avaliar a satisfação dos alunos e os benefícios que eles percebem com as atividades de tradução é essencial para medir o sucesso geral das aulas de inglês para fins específicos. Altos níveis de satisfação indicam engajamento e uma experiência de aprendizado positiva, enquanto as percepções dos alunos sobre os benefícios que obtêm podem ajudar a promover a abordagem para outros alunos em potencial. Portanto, a pesquisa aborda um aspecto fundamental do aprendizado de idiomas e suas descobertas podem contribuir significativamente para o campo do inglês para fins específicos. Ao se concentrar nas habilidades de leitura em contextos específicos, a abordagem se alinha bem com as necessidades reais dos alunos e tem implicações para os alunos de idiomas no Universidade de Khanh Hoa e em outros locais.

Palabras clave : habilidades de leitura; inglês para fins específicos; atividades de tradução.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés | Portugués     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )