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Educação UFSM
versión On-line ISSN 1984-6444
Resumen
HENNING, Paula Corrêa. Posições de sujeito no campo da educação: de desprestígios, fragilidades e discursos especializados. Educação. Santa Maria [online]. 2010, vol.35, n.02, pp.273-285. ISSN 1984-6444.
O presente texto busca trazer alguns dos discursos que circulam por investigações no campo da Educação, anunciando as posições de sujeito no campo dos saberes da Educação. Com a discussão do Triedro dos Saberes em Michel Foucault, pensa-se acerca de certo desprestígio das Ciências Humanas ainda na atualidade, anunciando uma fragilidade teórica no campo da docência. Na correnteza dessa fragilidade, aparecem os chamados especialistas respaldados na Ciência para ajudar o docente a pensar sobre seu campo de trabalho, sugerindo novas práticas corretas do ser professor. Problematiza-se algumas posições que nos constituem enquanto sujeitos e alguns discursos relativos à nossa profissão das Ciências Humanas.
Palabras clave : Educação; Posição de Sujeito; Trabalho Docente.