Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Acta Scientiarum. Education
versión On-line ISSN 2178-5201
Resumen
FRANCISCO, Cláudia Cristina Batistela. Formação docente: o uso de conteúdos midiáticos e das tic no processo de ensino e de aprendizagem no ensino superior. Acta Scientiarum. Education [online]. 2011, vol.33, n.01, pp.49-55. ISSN 2178-5201.
O presente artigo tem como objetivo discutir e analisar o uso dos conteúdos midiáticos e das Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC no processo de ensino e aprendizagem em Instituições de Ensino Superior, refletindo sobre questões da formação docente. Para tanto, é realizada uma discussão bibliográfica que nos apresenta as dificuldades enfrentadas pelos docentes nessa nova realidade educacional, levantando questões referentes a sua formação e como devem atuar para que a aprendizagem seja realizada junto aos alunos midiáticos, com apoio das tecnologias e das mídias.
Palabras clave : Formação Docente; Tecnologia da Informação e da Comunicação (Tic); Conteúdo Midiático; Aluno Midiático.