Editorial |
| |
| Carvalho, Diana Carvalho de; Evangelista, Olinda |
| |
Apresentação |
| |
| Debus, Eliane Santana Dias; Silveira, Simone Cristiane |
| |
Artigos do Dossiê |
| |
| · Naus frágeis e novos paradigmas em literatura e educação Cunha, Maria Zilda da
|
| |
| · Blogs para la enseñanza de literatura infantil y juvenil en español: espacio central de la LIJ 2.0 Rovira Collado, José; Llorens García, Ramón F.
|
| |
| · Algunos problemas relacionados con las ilustraciones en las traducciones de una obra clásica de la literatura infantil y juvenil: el caso de Caperucita Roja en España Martens, Hanna; Soto Vázquez, José
|
| |
| · Narrativa literária: suporte para a infância, texto para a juventude Belmiro, Celia Abicalil
|
| |
| · O humor na literatura infantil: um estudo sobre leitura e apropriação de recursos humorísticos por crianças dos anos iniciais Bonin, Iara Tatiana; Silveira, Rosa Maria Hessel
|
| |
| · A Mala de Hana e a Boneca Viajante: história, narração e literatura infantil Cabral, Gladir da Silva; Oliveira, Eloisa da Rosa
|
| |
| · Novos mundos para o mundo: perspetivas multiculturais na literatura infantil e juvenil Balça, Ângela
|
| |
| · Poesia na infância e formação de leitores Azevedo, Fernando José Fraga de; Melo, Isabel Souto e
|
| |
| · Literatura infantil y educación primaria: análisis del valor formativo de los libros más leídos en Espana Encabo-Fernández, Eduardo; Jerez-Martínez, Isabel
|
| |
Debate |
| |
| · As vozes das margens na literatura de recepção infantil e juvenil: reflexões sobre a produção de Georgina Martins Debus, Eliane
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · Quando o Reuni aderiu a universidade Gregório, José Renato Bez de; Rodrigues, Viviane de Souza; Mancebo, Deise
|
| |
| · Terceiro setor, teoria das organizações e qualidade na educação Costa, Marilda de Oliveira
|
| |
| · O espaço da escola na formação continuada de professores: lócus de conquistas ou mera formalidade? Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli Menezes; Zientarski, Clarice
|
| |
| · Propostas de tempo integral: a que se destina a ampliação do tempo escolar? Miranda, Marília Gouvea de; Santos, Soraya Vieira
|
| |
| · O impacto das concepções de desenvolvimento infantil nas práticas pedagógicas em salas de aula para crianças menores de três anos Hai, Alessandra Arce; Silva, Janaina Cassiano
|
| |
| · Elementos para a prática da avaliação em língua portuguesa Suassuna, Lívia
|
| |
| · História da cidade nas narrativas de jovens escolarizados: a relação entre consciência histórica e identidade Germinari, Geyso Dongley
|
| |