Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · Formação de professores e pedagogias críticas: é possível ir além das narrativas redentoras? Fischman, Gustavo E.; Sales, Sandra Regina
|
| |
| · Uma análise acerca do boicote dos estudantes aos exames de avaliação da educação superior Leitão, Thiago; Moriconi, Gabriela; Abrão, Mariangela; Silva, Dayse
|
| |
| · Titulação escolar, condição de “elite” e posição social Coradini, Odaci Luiz
|
| |
| · Sobre a constituição da disciplina curricular de língua portuguesa Pietri, Émerson de
|
| |
| · Grupos de pesquisa sobre infância, criança e educação infantil no Brasil: primeiras aproximações Silva, Isabel de Oliveira e; Luz, Iza Rodrigues da; Faria Filho, Luciano Mendes de
|
| |
| · Ensinando sobre a diferença na literatura para crianças: paratextos, discurso científico e discurso multicultural Silveira, Rosa Maria Hessel; Bonin, Iara Tatiana; Ripoll, Daniela
|
| |
| · A banalidade do mal e as possibilidades da educação moral: contribuições arendtianas Andrade, Marcelo
|
| |
| · O ensino elementar no Decreto Leôncio de Carvalho: “visão de mundo” herdada pelo tempo republicano? Rocha, Marlos Bessa Mendes da
|
| |
| · Sobre a proximidade do senso comum das pesquisas qualitativas em educação: positividade ou simples decadência? Devechi, Catia Piccolo Viero; Trevisan, Amarildo Luiz
|
| |
Espaço aberto |
| |
| · O debate sobre a pesquisa e a avaliação da pós-graduação em educação Cury, Carlos Roberto Jamil
|
| |
| · A pesquisa em educação no Brasil Macedo, Elizabeth; Sousa, Clarilza Prado de
|
| |
| · A pesquisa em educação: um balanço da produção dos programas de pós-graduação Nosella, Paolo
|
| |
Resenhas |
| |
| · Infância, educação e MST: quando as crianças ocupam a cena Kramer, Sonia; Motta, Flávia
|
| |
| · Letramentos múltiplos, escola e inclusão social Santos, Samuel Rodrigues dos; Karwoski, Acir Mário
|
| |
| · Evolution’s first philosopher: John Dewey and the continuity of nature Matos, José Claudio Morelli
|
| |