Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · Gestão da educação infantil nas políticas municipais Kramer, Sonia; Toledo, Leonor Pio Borges de; Barros, Camila
|
| |
| · Crítica à razão gestionária na educação: o ponto de vista do trabalho Alves, Wanderson Ferreira
|
| |
| · Percepções de gestores locais sobre a intersetorialidade no Programa Saúde na Escola Ferreira, Izabel do Rocio Costa; Moysés, Samuel Jorge; França, Beatriz Helena Sottile; Carvalho, Max Luiz de; Moysés, Simone Tetu
|
| |
| · As ideias do poder e o poder das ideias: o Banco Mundial como ator político-intelectual Pereira, João Márcio Mendes
|
| |
| · Novas (re)configurações no Ministério da Educação: entre o fio de Ariadne e a mortalha de Penélope Bezerra, Giovani Ferreira; Araujo, Doracina Aparecida de Castro
|
| |
| · A escola e famílias de territórios metropolitanos de alta vulnerabilidade social: práticas educativas de mães “protagonistas” Carvalho-Silva, Hamilton Harley de; Batista, Antônio Augusto Gomes; Alves, Lucian
|
| |
| · A implantação de cotas na universidade: paternalismo e ameaça à posição dos grupos dominantes Lima, Marcus Eugênio Oliveira; Neves, Paulo Sérgio da Costa; Silva, Paula Bacellar e
|
| |
| · “Se você não mudar, morrerá”: a (con)formação de um trabalhador de novo tipo no discurso de autoajuda Turmina, Adriana Cláudia; Shiroma, Eneida Oto
|
| |
| · Matemática e texto: práticas de numeramento num livro didático da educação de pessoas jovens e adultas Adelino, Paula Resende; Fonseca, Maria da Conceição Ferreira Reis
|
| |
| · Ideologia em problemas matemáticos nos livros didáticos soviéticos da pré-revolução até 1960 Silva, Circe Mary Silva da; Dynnikov, Vladimir Ivanovitch
|
| |
Espaço aberto |
| |
| · Las políticas de desarrollo profesional del profesor principiante en el Programa de Acompañamiento de Docentes Noveles en su Primera Inserción Laboral de Argentina Alliaud, Andrea
|
| |
Resenha |
| |
| · O nó do ensino médio Claver, Leonardo
|
| |