Editorial |
| |
| · Editorial
|
| |
Artigos |
| |
| · A prática do ensino supervisionada na educação física - perspetiva do estudante estagiário Albuquerque, Alberto; Silva, Eugénia; Resende, Rui; Gonçalves, Francisco; Gomes, Rui
|
| |
| · Propriedades psicométricas das provas de pedagogia do ENADE via TRI Lopes, Fernanda Luzia; Vendramini, Claudette Maria Medeiros
|
| |
| · As Agências Nacionais de Acreditação no Sistema ARCU-SUL: primeiras considerações Barreyro, Gladys Beatriz; Lagoria, Silvana Lorena; Hizume, Gabriella de Camargo
|
| |
| · Inserção profissional, políticas e práticas sobre a iniciação à docência: avaliando a produção dos congressos internacionais sobre o professorado principiante Cunha, Maria Isabel da; Braccini, Marja Leão; Feldkercher, Nadiane
|
| |
| · SINAES, teoria e prática: pressupostos epistemológicos em oposição Lacerda, Leo Lynce Valle de
|
| |
| · O (des)entendimento de qualidade na educação superior brasileira - Das quimeras do provão e do ENADE à realidade do capital cultural dos estudantes Bertolin, Júlio C. G.; Marcon, Telmo
|
| |
| · Educação superior e os desafios da formação para a cidadania democrática Dalbosco, Cláudio Almir
|
| |
| · SINAES: o que aprendemos acerca do modelo adotado para avaliação do ensino superior no Brasil Ribeiro, Jorge Luiz Lordêlo de Sales
|
| |
| · A evolução do ensino da pós-graduação senso estrito no Brasil: análise exploratória e proposições para pesquisa Cirani, Claudia Brito Silva; Campanario, Milton de Abreu; Silva, Heloisa Helena Marques da
|
| |
| · Programas de benefícios sociais para docentes no ensino superior brasileiro como forma de reter talentos: um estudo exploratório Claro, Jose Alberto Carvalho dos Santos; Profeta, Rogério Augusto
|
| |
| · Declaração de Bolonha e internacionalização da educação superior: protagonismo dos reitores e autonomia universitária em questão Bianchetti, Lucídio; Magalhães, António M.
|
| |