Artigos |
| |
| · Conhecimento científico, seu ensino e aprendizagem: atualidade do construtivismo Queiroz, Gloria Regina Pessôa Campello; Barbosa-Lima, Maria da Conceição Almeida
|
| |
| · O potencial das narrativas como recurso para o ensino de ciências: uma análise em livros didáticos de física Ribeiro, Ruth Marina Lemos; Martins, Isabel
|
| |
| · Análise comparativa do conteúdo Filo Mollusca em livro didático e apostilas do ensino médio de Cascavel, Paraná Santos, Juliana Cristina dos; Alves, Luis Francisco Angeli; Corrêa, João Jorge; Silva, Everton Ricardi Lozano
|
| |
| · Conhecendo alguns modelos mentais infantis sobre filariose linfática Motta, Micheline Barbosa da; Teixeira, Francimar Martins
|
| |
| · Instinto, etologia e a teoria de Konrad Lorenz Zuanon, Átima Clemente Alves
|
| |
| · A divulgação científica na mídia impressa: as ciências biológicas em foco Bertolli Filho, Claudio
|
| |
| · Representações da Mata Atlântica e de sua biodiversidade por meio dos desenhos infantis Schwarz, Maria Luiza; Sevegnani, Lúcia; André, Pierre
|
| |
| · A construção coletiva interdisciplinar em educação ambiental no ensino médio: a microbacia hidrográfica do Ribeirão dos Peixes como tema gerador Lucatto, Luis Gustavo; Talamoni, Jandira Liria Biscalquini
|
| |
| · Interdisciplinaridade em ensino de ciências e de matemática no ensino médio Lavaqui, Vanderlei; Batista, Irinéa de Lourdes
|
| |
| · Configurações curriculares mediante o enfoque CTS: desafios a serem enfrentados na educação de jovens e adultos Muenchen, Cristiane; Auler, Décio
|
| |
| · A interação entre os conhecimentos de um professor atuante e de um aspirante como subsídio para a aprendizagem da docência Longhini, Marcos Daniel; Hartwig, Dácio Rodney
|
| |
| · Mapa conceitual: ensaiando critérios de análise Ruiz-Moreno, Lidia; Sonzogno, Maria Cecília; Batista, Sylvia Helena da Silva; Batista, Nildo Alves
|
| |