Artigos |
| |
| · La evolución de los significados de los conceptos científicos en relación con la estructura cognitiva de los estudiantes Cudmani, Leonor Colombo de; Pesa, Marta A.
|
| |
| · “Conhecimento tradicional” e currículo multicultural: notas com base em uma experiência com estudantes indígenas Kaiowá/Guarani Perrelli, Maria Aparecida de Souza
|
| |
| · Educação anti-racista: reflexões e contribuições possíveis do ensino de ciências e de alguns pensadores Francisco Junior, Wilmo Ernesto
|
| |
| · Visões de ciência em desenhos animados: uma alternativa para o debate sobre a construção do conhecimento científico em sala de aula Mesquita, Nyuara Araújo da Silva; Soares, Márlon Herbert Flora Barbosa
|
| |
| · Desenvolvimento de habilidades no ensino de ciências e o processo de avaliação: análise da coerência Maia, Poliana Flávia; Justi, Rosária
|
| |
| · Descrição das noções conceituais sobre os grupos alimentares por professores de 1ª a 4ª série: a necessidade de atualização dos conceitos Fernandez, Patrícia Martins; Silva, Denise Oliveira e
|
| |
| · A biologia em obras infantis de Monteiro Lobato: modulações literárias, científicas e culturais Carvalho, Fabiana Aparecida de
|
| |
| · Mapeamento conceitual como estratégia para romper fronteiras disciplinares: a isomeria nos sistemas biológicos Correia, Paulo Rogério Miranda; Donner Jr., John W. A.; Infante-Malachias, Maria Elena
|
| |
| · Subsídios para o uso da história das ciências no ensino: exemplos extraídos das geociências Silva, Clarete Paranhos da; Figueirôa, Silvia Fernanda de Mendonça; Newerla, Vivian Branco; Mendes, Maria Izabel Porazza
|
| |
| · A marca química da doutrina natural e espiritual de James Hutton Gonçalves, Pedro Wagner
|
| |
| · Explorando a bacia hidrográfica na escola: contribuições à educação ambiental Bergmann, Melissa; Pedrozo, Catarina da Silva
|
| |
| · Estudos de caso como estratégia de ensino na formação de professores de física Linhares, Marília Paixão; Reis, Ernesto Macedo
|
| |
| · Construção coletiva de uma trilha ecológica no cerrado: pesquisa participativa em educação ambiental Cazoto, Juliana Lacorte; Tozoni-Reis, Marília Freitas de Campos
|
| |
| · O currículo de uma escola de formação pedagógica e a dimensão ambiental: dilemas entre teoria e práxis Rosa, Luciene Gonçalves; Leite, Valderi Duarte; Silva, Monica Maria Pereira da
|
| |
| · As contribuições a partir do olhar atento: estudos do meio e a educação para a vida Lestinge, Sandra; Sorrentino, Marcos
|
| |