Editorial |
| |
| · Os mestrados profissionais em ensino das ciências da natureza no Brasil Ostermann, Fernanda; Rezende, Flávia
|
| |
Artigo |
| |
| · O protagonismo controverso dos mestrados profissionais em ensino de ciências Rezende, Flavia; Ostermann, Fernanda
|
| |
| · Retratos sociológicos: uma metodologia de investigação para a pesquisa em educação Lima Junior, Paulo; Massi, Luciana
|
| |
| · Políticas públicas para formação de professores de Ciências e Matemática: complementação pedagógica para bacharéis e tecnólogos Vieira, Klyvia Larissa de Andrade Silva; Santos, Silmary Silva dos
|
| |
| · Um enfoque etnobiológico na formação do professor de ciências sensível à diversidade cultural: estudo de caso Baptista, Geilsa Costa Santos
|
| |
| · Comunidade de aprendizagem da docência em estágio curricular obrigatório: aprendizagens evidenciadas pelos licenciandos Guerta, Rafael Soave; Camargo, Cristiane Cordeiro de
|
| |
| · Reformas curriculares em cursos de licenciatura de Matemática: intenções necessárias e insuficientes Junqueira, Sonia Maria da Silva; Manrique, Ana Lúcia
|
| |
| · Estado da Arte em educação matemática na EJA: percursos de uma investigação Freitas, Adriano Vargas; Pires, Célia Maria Carolino
|
| |
| · Questionamento em manuais escolares: um estudo no âmbito das Ciências Naturais Torres, Joana; Almeida, António; Vasconcelos, Clara
|
| |
| · La enseñanza monumentalista y utilitarista de las causas de la biodiversidad y de las estrategias para su conservación: un estudio sobre la transposición didáctica de los manuales de la Educación Secundaria española Bermudez, Gonzalo Miguel Angel; Longhi, Ana Lía De; Gavidia, Valentín
|
| |
| · Interdisciplinaridade e educação ambiental crítica: questões epistemológicas a partir do materialismo histórico-dialético Costa, César Augusto Soares da; Loureiro, Carlos Frederico Bernardo
|
| |
| · Potencial das atividades de uso público do Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar (SP) para uma educação ambiental crítica Valenti, Mayla Willik; Iared, Valéria Ghisloti; Oliveira, Haydée Torres de
|
| |
| · Conhecimento pedagógico do conteúdo de “estrutura da matéria” de uma professora de química experiente em aulas de química geral Leal, Sérgio Henrique; Novais, Robson Macedo; Fernandez, Carmen
|
| |
| · Contribuições dos objetos de aprendizagem para ensejar o desenvolvimento do pensamento crítico nos estudantes nas aulas de Física Bulegon, Ana Marli; Tarouco, Liane Margarida Rockenbach
|
| |
| · A leitura e a escrita de textos paradidáticos na formação do futuro professor de Física Rodrigues, Micaías Andrade
|
| |
| · A ficção científica como elemento de problematização na educação em ciências Piassi, Luís Paulo de Carvalho
|
| |