Editorial |
| |
| · Faz sentido ainda propor a separação entre os termos educação formal, não formal e informal? Marandino, Martha
|
| |
Artigos |
| |
| · Reflexões sobre experiências de formação continuada de professores em um centro de ciências: trajetória, concepções e práticas formativas Bassoli, Fernanda; Lopes, José Guilherme S.; César, Eloi Teixeira
|
| |
| · O discurso museológico e suas tipologias em um museu de história natural Pereira, Beatriz de Oliveira; Valle, Mariana Guelero do
|
| |
| · Formação de professores em Modelagem Matemática no contexto do Programa de Desenvolvimento Educacional do Paraná, PDE Tambarussi, Carla Melli; Klüber, Tiago Emanuel
|
| |
| · Formação de conceitos em Geometria e Álgebra por estudante com deficiência visual Mamcasz-Viginheski, Lúcia Virginia; Shimazaki, Elsa Midori; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Pacheco, Edilson Roberto
|
| |
| · A teoria dos números na formação de professores de matemática: (in)compreensões acerca da primalidade e do teorema fundamental da Aritmética Oliveira, Gerson Pastre; Fonseca, Rubens Vilhena
|
| |
| · Ensino de matemática na perspectiva da matemática como um discurso Ripardo, Ronaldo Barros
|
| |
| · Número e grandeza: discutindo sobre a noção de medida por meio de um instrumento matemático do século XVI Saito, Fumikazu
|
| |
| · Investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental: uma articulação entre falas e representações gráficas dos alunos Moraes, Tatiana Schneider Vieira de; Carvalho, Anna Maria Pessoa de
|
| |
| · O trabalho do professor de Física no ensino médio: um retrato da realidade, da vontade e da necessidade nos âmbitos socioeconômico e metodológico Pugliese, Renato Marcon
|
| |
| · Contribuições do PIBID para a construção da identidade docente do professor de Química Obara, Cássia Emi; Broietti, Fabiele Cristiane Dias; Passos, Marinez Meneghello
|
| |
| · Influências de um ensino explícito de argumentação no desenvolvimento dos conhecimentos docentes de licenciandos em Química Ibraim, Stefannie de Sá; Justi, Rosária
|
| |
| · Leitura e argumentação: potencialidades do uso de textos de divulgação científica em aulas de Física do ensino médio Correia, Daniele; Decian, Emanoela; Sauerwein, Inés Prieto Schmidt
|
| |
| · Uma proposta para a inclusão de tópicos de astronomia indígena brasileira nas aulas de Física do Ensino Médio Araújo, Diones Charles Costa de; Verdeaux, Maria de Fátima da Silva; Cardoso, Walmir Thomazi
|
| |
| · Uma proposta de tipologia para pesquisas de natureza interventiva Teixeira, Paulo Marcelo Marini; Megid Neto, Jorge
|
| |
| · Marx como referencial para análise de relações entre ciência, tecnologia e sociedade?: evitando equívocos e ampliando possibilidades na aplicação de conceitos marxianos da teoria do mais-valor no campo CTS Carvalho, Hilano José Rocha de; Zanin, Maria; Shimbo, Ioshiaqui
|
| |