Editorial |
| |
| · Sobre ensinar ciências, investigação e nosso papel na sociedade Sasseron, Lúcia Helena
|
| |
Artigos |
| |
| · A significação do problema didático a partir de Potenciais Problemas Significadores: análise de uma aula investigativa Solino, Ana Paula; Sasseron, Lucia Helena
|
| |
| · A proposta da Redescrição Representacional como referencial para a conceitualização de modelos na educação científica Machado, Juliana; Braga, Marco
|
| |
| · Argumentação de estudantes na criação e crítica de analogias sobre o Modelo Atômico de Thomson Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
|
| |
| · O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino: potencialidades do Processo EAR (Elaboração, Aplicação e Reelaboração) para a formação inicial de professores Bego, Amadeu Moura; Alves, Milena; Giordan, Marcelo
|
| |
| · Espiando suas imagens mentais: a técnica Report Aloud na pesquisa em Ensino de Ciências Trevisan, Robson; Serrano, Agostinho; Wolff, Jeferson; Ramos, Adriana
|
| |
| · Ensino de Nanociência e Nanotecnologia: perspectivas manifestadas por professores da educação básica e superior Tomkelski, Mauri Luís; Scremin, Greice; Fagan, Solange Binotto
|
| |
| · O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo Correia, Paulo Rogério Miranda; Nardi, Adriano
|
| |
| · A unidade teórico-prática da intervenção didático-formativa no contexto da docência Franco, Patrícia Lopes Jorge; Longarezi, Andréa Maturano; Marco, Fabiana Fiorezi De
|
| |
| · A Modelagem Matemática no contexto do estágio supervisionado segundo as compreensões de futuros professores Oliveira, Wellington Piveta; Kato, Lilian Akemi
|
| |
| · Cegueira botânica: é possível superá-la a partir da Educação? Neves, Amanda; Bündchen, Márcia; Lisboa, Cassiano Pamplona
|
| |
| · Resistir ao presente: tensionando heranças modernas para pensar a Educação Ambiental Henning, Paula Corrêa
|
| |
| · História e Filosofia da Ciência no ensino de Biologia Celular Teófilo, Francisco Breno Silva; Gallão, Maria Izabel
|
| |
| · Educação ambiental e sustentabilidade: é possível uma integração interdisciplinar entre o ensino básico e as universidades? Silva, Ana Paula; Santos Junior, Reginaldo Pereira dos
|
| |
| · Interlocuções entre a Pedagogia Histórico-Crítica e a Psicologia Histórico-Cultural para o ensino de Ciências Mendes, Carolina Borghi; Biancon, Mateus Luiz; Fazan, Paulo Borges
|
| |
| · Introducción al análisis socio-ecológico a partir del mapeo colectivo del propio territorio: los usos por parte de distintos actores sociales y sus conflictos associados Urdampilleta, Constanza; Borón, Carlos Ignacio; Fischer, Sylvia; Ithuralde, Raúl Esteban
|
| |