Editorial |
| |
| · Editorial
|
| |
DOSSIÊ TEMÁTICO: O pensamento de Paulo Freire: legado e reinvenção uma pesquisa a várias mãos |
| |
| · Paulo Freire na atualidade: legado e reinvenção - uma pesquisa a várias mãos Saul, Ana Maria
|
| |
| · Paulo Freire na atualidade: legado e reinvenção Saul, Ana Maria
|
| |
| · A contribuição da proposta educacional de Paulo Freire para a prática pedagógica docente na educação infantil e na educação de jovens e adultos Guedes, Marília Gabriela de Menezes; Leitão, Edineide Souza Sá
|
| |
| · Articulação entre Paulo Freire e Herbert Marcuse: educação sexual emancipatória em uma escola estadual do município de Sorocaba-SP Demartini, Gabriel Ribeiro; Silva, Antonio Fernando Gouvêa da
|
| |
| · Educação Integral, tempo integral e Paulo Freire: os desafios da articulação conhecimento-tempo-território Zanardi, Teodoro Adriano Costa
|
| |
| · O estado do conhecimento sobre progressão escolar e ciclos de aprendizagem: contribuições do legado freireano Aguiar, Denise Regina da Costa
|
| |
| · Participação e autonomia na gestão como referência para reiventar a teoria freireana na educação pública Hage, Salomão Mufarrej; Pereira, Ricardo Augusto Gomes
|
| |
| · A pesquisa em educação fundamentada em Paulo Freire e as contribuições de seus referenciais para a formação de professores e a prática pedagógica Santiago, Eliete; Batista Neto, José
|
| |
| · A concepção freireana como aporte para a formação permanente de professores de EJA Cunha, Suzi Laura da; Delizoicov, Nadir Castilho
|
| |
| · O legado de Paulo Freire para a formação permanente: uma leitura crítica das dissertações e teses sobre a formação de professores Porto, Rita de Cassia Cavalcanti; Lima, Taissa Santos de
|
| |
| · A pedagogia de Paulo Freire como referência teórico-metodológica para pesquisar e desenvolver a formação docente Saul, Alexandre; Giovedi, Valter Martins
|
| |
| · A pedagogia freireana em escolas de Eja: reinvenção e limites Mira, Levi Nauter de; Streck, Danilo Romeu
|
| |
| · A presença de Paulo Freire em programas de alfabetização de jovens e adultos de redes municipais de ensino do Estado do Pará Oliveira, Ivanilde Apoluceno de; Santos, Tânia Regina Lobato dos
|
| |
| · Expandindo a dinâmica do poder: Freire e a política racial na educação Apple, Michael W.
|
| |
| · Pedagogia crítica, Paulo Freire e a coragem para ser político. Giroux, Henry A.
|
| |
Artigos |
| |
| · O teatro na formação dos educandos: as percepções dos educadores de um centro educacional unificado (CEU) da cidade de São Paulo Voltas, Fernanda Quatorze; Kruppa, Sonia M. Portella
|
| |
| · A criança protagonista no currículo e na própria avaliação: uma pesquisa-ação realizada em duas escolas municipais de educação infantil de São Paulo Colasanto, Cristina Aparecida
|
| |
| · A formação docente: Pibid e o estágio curricular supervisionado Noffs, Neide de Aquino; Rodrigues, Regina Célia Cola
|
| |