Editorial |
| |
| · EDITORIAL - Educação e Filosofia v. 32 n. 64
|
| |
Dossiês |
| |
| · Reinscrever o conhecimento escolar no território do comum: uma introdução Silva, Roberto Rafael Dias da
|
| |
| · Sentidos de público y común en las políticas curriculares: ¿Qué efectos tienen en la definición de conocimiento escolar? Gabriel, Carmen Teresa
|
| |
| · ¿Por qué es tan difícil definir el conocimiento a ser enseñado en la escuela? Una mirada a la Geografía Galian, Claudia Valentina Assumpção; Stefenon, Daniel Luiz
|
| |
| · ¿Estará muerto el conocimiento escolar poderoso? Durli, Zenilde; Thiesen, Juares da Silva
|
| |
| · Conocimento y currículo Villa, Mario Díaz
|
| |
| · Conocimento escolar en Geografía: explorando discursos disputados en la definición de límites entre disciplinas en el currículo Vilela, Carolina Lima
|
| |
| · Os Estudos Curriculares e o problema do conhecimento - uma entrevista com Elizabeth Macedo Silva, Roberto Rafael Dias da
|
| |
Artigos |
| |
| · O bem e o mal nas ‘Disputas Metafísicas’ de Francisco Suarez Cezar, Cesar Ribas
|
| |
| · Cura mítica y cura psíquica en Cármides de Platón Coutinho, Luciano
|
| |
| · Desvelando a máscara da religião: uma reflexão desde a filosofia de Nietzsche Matos, Junot Cornélio
|
| |
| · Educar para viver na cidade de Deus Pagliacci, Donatella
|
| |
| · Hannah Arendt e a Conquista do Espaço Bach, Augusto
|
| |
| · Iluminismo colonial. A natureza e os índios no poema de Basílio da Gama, “O Uraguai” Ferrari, Sonia Campaner Miguel
|
| |
| · Da irredutibilidade e inseparabilidade entre percepção e imaginação em Sartre Souza, Thana Mara de
|
| |
| · Memorial como narrativa de aprendizagens na formação docente em filosofia Salvia, André Luis La
|
| |
| · Para além do corpo belo: notas sobre corpo e educação a partir da leitura foucaultiana do Alcibíades Lima Neto, Avelino Aldo de; Araújo, Hugo Filgueiras de
|
| |
Traduções |
| |
| · Teoria e terapia em Freud Silveira, Luís Gustavo Guadalupe
|
| |