A Revista |
| |
| · Carta ao leitor Abramowicz, Anete
|
| |
Dossiê Teoria Crítica e Educação - 25 Anos |
| |
| · Apresentação Gomes, Luiz Roberto; Rodrigues, Luciana Azevedo; Silva, Alex Sander da
|
| |
| · Los movimientos migratorios de los refugiados: un análisis a la luz de la teoría crítica Zamora, José A.
|
| |
| · Teoría crítica y formación: una lectura habermasiana Díaz, Andrea
|
| |
| · Tecnologia e Violência na contemporaneidade: um olhar da Teoria Crítica da Sociedade Pucci, Bruno
|
| |
| · O YouTube e o Cyberbullying de alunos contra professores around the world Zuin, Antônio A.S.
|
| |
| · Hermenêutica objetiva e pesquisa empírica em educação: a experiência com os estudos de sala de aula em Frankfurt am Main Gomes, Luiz Roberto
|
| |
| · Aceleração e Educação: reflexões pontuais sobre a temporalidade na escola Maia, Ari Fernando
|
| |
| · Formação estética de professores: uma leitura do filme “La nuit américaine” Rodrigues, Luciana Azevedo; Farias, Marcio Norberto
|
| |
| · Narratividade, memória e experiência: anotações em contos afro-brasileiros Silva, Alex Sander da; Mwewa, Christian Muleka; Cabral, Gladir da Silva
|
| |
Dossiê Comemorativo |
| |
| · Alguns indicadores sobre os egressos do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar nos anos de 2008 a 2016 Pizzi, Maria de Lourdes Bontempi; Santos, Marcos Antonio Gonçalves dos
|
| |
| · Entre subjetividades e culturas: uma nova linha de pesquisa para a educação Costa, Alan Victor Pimenta de Almeida Pales; Cruz, Ana Cristina Juvenal da; Abramowicz, Anete; Zuin, Antônio Álvaro Soares; Silva, Flávio Caetano da; Gomes, Luiz Roberto; Luiz, Maria Cecilia; Dinis, Nilson Fernandes; Riscal, Sandra Aparecida; Rodrigues, Tatiane Consentino
|
| |
Demanda Contínua - Artigos |
| |
| · Programa Mais Educação: impactos e perspectivas nas escolas do campo Parente, Cláudia da Mota Darós
|
| |
| · As possíveis relações da Educação Social e da Pedagogia Social no Programa “Mais - Educação” Paula, Ercilia Maria Angeli Teixeira de; Silva, Lucas Tagliari da; Santos, Marcos Antonio dos
|
| |
| · Desenvolvimento profissional de professores de matemática iniciantes: contribuição do PIBID Nascimento, Francisco Jeovane do; Castro, Eliziane Rocha; Lima, Ivoneide Pinheiro de
|
| |
| · El papel del otro en la constitución de la profesionalidad de profesoras principiantes André, Marli; Calil, Ana Maria Gimenes Corrêa; Martins, Francine de Paulo; Pereira, Marli Amélia Lucas
|
| |
| · Práticas pedagógicas bem sucedidas: um diálogo com discursos de professoras Sisla, Heloisa Chalmers; Souza, Ana Paula Gestoso de
|
| |
| · A formação contínua do professor-formador: constituição dos saberes profissionais em processos reflexivos coletivos Lauxen, Ademar Antonio; Pino, José Claudio Del
|
| |
| · O “ser-consigo” ao toque do clarim: educação, processos de subjetivação através das “escritas de si” Freitas, Andréia Pinheiro de; Silveira, Carlos Roberto da; Mascia, Márcia Aparecida Amador
|
| |
| · Escolas étnicas: possibilidades de estudo por diferentes correntes pedagógicas Boçõen, Rodrigo
|
| |
| · Gerencialismo e perfomatividade: o único caminho para a escola pública de qualidade? Sousa, Mauricio de
|
| |
| · O racismo no contexto educativo: uma questão ética e de direitos humanos Azevedo, Ana D’Arc Martins de; Oliveira, Ivanilde Apoluceno de
|
| |
| · Tecnologias móveis e a recriação digital na construção do conhecimento histórico Trindade, Sara Dias; Moreira, J. António
|
| |
| · Vínculo entre la universidad y la escuela pública: el caso del curso de postgrado lato sensu de la UFRJ en enseñanza de la Sociología Handfas, Anita; Maçaira, Julia Polessa
|
| |
Relatos de Experiência |
| |
| · A avaliação do método “Salto Triplo” aplicado a estudantes do curso de Medicina Cansanção, Isaac Farias; Fonseca, Diogo Vilar da; Matos, Bruno Mello de; Gois, William Novaes de; Martins, Thayze Teixeira Melo Nunes; Silva, Anekécia Lauro da; Nery, Joilda Silva; Lopes, Matheus Rodrigues; Morais, Natália Gomes de
|
| |