A Revista |
| |
| · Carta ao Leitor Hayashi, Carlos Roberto Massao
|
| |
Dossiê Políticas e Gestão da Educação em Contextos Municipais |
| |
| · Apresentação do Dossiê: Políticas e gestão da educação em contextos municipais Chaves, Vera Lúcia Jacob; Castro, Alda Maria Duarte Araújo; Silva, Marcelo Soares Pereira da
|
| |
| · Federalismo y planeamiento educacional: un análisis a partir del plano de acciones articuladas (par) Souza, Karla Cristina Silva; Castro, Alda Maria Duarte Araújo
|
| |
| · Relaciones intergubernamentales y la coordinación federativa en el contexto del plan de acciones articuladas Silva, Rute Regis de Oliveira da; Cabral Neto, Antônio
|
| |
| · Federalismo y políticas de formación docente: implicaciones del PAR en los municipios de Pará y Rio Grande do Norte Barbalho, Maria Goretti Cabral; Mendes, Odete da Cruz
|
| |
| · La gestión escolar y formas de provisión al cargo de director escolar: el plan de acciones articuladas en foco Chaves, Vera Lúcia Jacob; Novais, Valéria Silva de Moraes; Guedes, Gilmar Barbosa
|
| |
| · Formación continuada, regulación, y práctica pedagógica en el plan de acciones articuladas Camargo, Arlete Maria Monte de; Queiroz, Maria Aparecida de; Carneiro, Marcos Torres
|
| |
| · PAR e IDEB: ¿planificación y evaluación para qué calidad? Garcia, Luciane Terra dos Santos; Pereira, Maria Simone Ferraz; Ribeiro, Maria Edilene da Silva
|
| |
Demanda Contínua - Artigos |
| |
| · Diadorim, formación (educación) y la dialéctica del sujeto en Grande Sertão: Veredas Mwewa, Christian Muleka; Vaz, Alexandre Fernandez
|
| |
| · Influências Estrangeiras, Identidade Nacional e Educação: um estudo da obra de Dostoiévski e de Machado de Assis Calabresi, Luis Henrique de Freitas
|
| |
| · Notas sobre o Conceito de Formação “Bildung” em Goethe e Rousseau Quintella, Siumara da Silveira Melo; Lastória, Luiz Antonio Calmon Nabuco
|
| |
| · Processo de formação continuada: narrativas de professores bacharéis que atuam em cursos de licenciatura Pereira, Diego Carlos
|
| |
| · Performance pedagógica de tutores na educação a distância Schraiber, Rogério Tubias; Mallmann, Elena Maria
|
| |
| · A juventude estudantil moderna na confluência da contemporaneidade Fernandes, Dorgival Gonçalves
|
| |
| · As crianças e a cidade: pontos de vista e práticas sociais/culturais Valença, Vera Lucia Chacon
|
| |
| · La ideia de gobernanza educacional multiescalar y la experiencia del IFCE en el Ceará Andrade, Francisca Rejane Bezerra; Silva Neto, Odilon Monteiro da
|
| |
| · Delineamento da educação superior nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do estado de Goiás Rosa, Chaiane de Medeiros
|
| |
| · Representaciones sociales de consumo en la práctica escolar: un análisis de los sistemas de comunicación Oliveira, Danielle Pena de; Machado, Laêda Bezerra
|
| |
| · Perfil socioeconômico dos estudantes demandantes e atendidos pela assistência estudantil no Instituto Federal Fluminense Campos-Centro Felippe, Jonis Manhães Sales
|
| |
| · Disputas por vontades de verdade sobre os corpos na escola: o dispositivo fenotípico da homofobia e do racismo Severino, Fulvio Cesar Garcia
|
| |
| · Qualidade da escola pública: o olhar das famílias Malavasi, Maria Marcia Sigrist; Terrasêca, Manuela; Ferrarotto, Luana
|
| |
| · Macroinclusão e microexclusão no contexto educacional Faustino, Ana Carolina; Moura, Amanda Queiroz; Silva, Guilherme Henrique Gomes da; Muzinatti, João Luiz; Skovsmose, Ole
|
| |
| · O projeto do Ensino Primário para Todos em Moçambique: 1975 a 1990 Zimbico, Octávio José; Cossa, José de Inocêncio Narciso
|
| |
| · La sociedad actual y la educación como derecho humano Carpio, Karla Berenice Del
|
| |