Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · O currículo da formação inicial de professores: compromisso com a formação de um professor-pesquisador Luz, Gizeli; Gesser, Verônica
|
| |
| · Tendências de produção científica em arte-educação e a proposta triangular de ensino Monteiro, Maria Cristina
|
| |
| · A atuação do professor coordenador diante dos conflitos na escola pública Abreu, Léia Soares de
|
| |
| · A perspectiva panóptica dos ambientes virtuais de aprendizagem: as estratégias técnicas e pedagógicas para o acompanhamento/controle dos alunos Ramos, Daniela Karine; Segundo, Fabio Rafael
|
| |
| · O professor face ao aluno com cegueira: uma pesquisa sobre representações sociais Freire, Ida Mara
|
| |
| · Condições e contradições do ensino-aprendizagem: reflexões acerca de uma pedagogia político-crítica em Paulo Freire no contexto de uma socioedade de consumo Mello, Sérgio Carvalho Benício de; Cordeiro, Adriana Tenório; Teixeira, Cíntia Cavalcanti de Melo
|
| |
| · Sociedade tecnológica: um novo paradigma em favor da velha ordem? Jimenez, Susana Vasconcelos; Fraga, Regina Coele Queiroz; Santos, Deribaldo
|
| |
| · “Estilhaços”: a construção da subjetividade Stübe Netto, Angela Derlise
|
| |
| · A presença da cultura meritocrática na educação de jovens e adultos Backes, José Licínio; Baquero, Rute Vivian Ângelo; Pavan, Ruth
|
| |
Reflexões Acadêmicas |
| |
| · O ensinar e aprender: uma relação de poder entre o professor e o aluno Bertoldi, Adriana
|
| |
| · Pedagogia libertária: o pensamento educacional anarquista Gonçalves, Aracely Mehl
|
| |
Seção do Professor |
| |
| · O papel da escola na formação do cidadão Medeiros, Arilene Maria Soares de
|
| |
Resenhas |
| |
| · Para decifrar o que diz a mídia Seligman, Laura
|
| |
Entrevistas |
| |
| · Entrevista com Yves de La Taille
|
| |