Apresentação |
| |
| · Apresentação Cescon, Everaldo; Stecanela, Nilda; Kuiava, Evaldo Antonio
|
| |
Artigos |
| |
| · Modernidade, infância e linguagem em Walter Benjamin Pires, Eloiza Gurgel
|
| |
| · O pensamento em constelação adorniano como possibilidade de reflexão crítica sobre as práticas formativas em contextos educativos Silva, Alex Sander da; Azeredo, Jéferson Luís de; Bittencourt, Ricardo Luiz de
|
| |
| · A (in)determinância do capital cultural e do background no desempenho dos bolsistas Prouni: das notas além do esperado às hipóteses de resultados improváveis Bertolin, Julio C. G.; Fioreze, Cristina
|
| |
| · O discurso pós-metafísico em uma sociedade secularizada segundo Habermas Bressiani, Alexandre Paludo; Nodari, Paulo César
|
| |
| · Klaus Günther e a nova perspectiva sobre a teoria da argumentação: justificação e aplicação Bresolin, Keberson
|
| |
| · Por um aprender da invenção: modos de ler-escrever em oficinas de escrileituras Rodrigues, Carla Gonçalves; Schwantz, Josimara Wikboldt
|
| |
| · Formação, educação e cultura: reflexões sobre o ideal de formação cultural [Bildung] na elaboração do sistema educacional alemão Nicolau, Marcos Fábio Alexandre
|
| |
| · Ética da alteridade e o paradoxo da hospitalidade ao outro na educação Miranda, José Valdinei Albuquerque
|
| |
| · Virtualização e sociedade digital: reflexões acerca das modificações cognitivas e identitárias nos sujeitos imersivos Borges, Martha Kaschny; Oliveira, Sandro de
|
| |
| · O uso de fontes orais em pesquisa em Lomba Grande - RS: aspectos das Escolas Isoladas (1940-1950) Souza, José Edimar de
|
| |
Resenhas |
| |
| · NUSSBAUM, Martha. Sem fins lucrativos: por que a democracia precisa das humanidades. São Paulo: M. Fontes, 2015. 176 p. Cescon, Everaldo
|
| |