Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista da Faculdade de Educação
versión impresa ISSN 0102-2555
Resumen
FAVARETTO, Celso F.. Pós-moderno em educação?. Rev. Fac. Educ. [online]. 1991, vol.17, n.1-2, pp.121-127. ISSN 0102-2555.
As reflexões sobre educação podem beneficiar-se do debate surgido com a postulação de uma condição pós-moderna para matizar a excessiva ênfase, constatável nos discursos e projetos modernos, nas totalizações pedagógicas. Propõe-se, aqui, uma via de pensar a educação através de operadores conceituais que emergem tanto da situação epistemológica, provocada pelo debate moderno x pós-moderno, como da valorização das práticas educacionais, incidindo na crítica do entusiasmo pedagógico moderno.
Palabras clave : Moderno; Pós-Moderno; Indeterminação; Heterogeneidade; Diferença Consensual; Perspectivismo; Mal-Estar; Anamnese; Projeto.