Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Práxis Educativa
versión impresa ISSN 1809-4031versión On-line ISSN 1809-4309
Resumen
BRETON, Hervé. Aprendizagem em situações de incerteza: da experiência aos saberes. Práxis Educativa [online]. 2023, vol.18, e20926. Epub 20-Ene-2023. ISSN 1809-4309. https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.18.20926.003.
Pensar a formação a partir da experiência da incerteza leva a reconhecer as dimensões plurais, transversais e longitudinais da dinâmica da formação. Se a incerteza é um fato estrutural da existência humana, à escala individual e coletiva, a força da crise pandémica associada à Covid-19 constitui um acontecimento, pela duração do fenómeno, pelo seu poder de irrupção e pela sua dimensão global e global. personagem. Este artigo questiona as dimensões formativas dessa crise sanitária sem precedentes para as sociedades contemporâneas, a partir de um estudo realizado segundo uma abordagem narrativa, realizado com vinte e oito pesquisadores espalhados por 15 países e cinco continentes.
Palabras clave : Experiência; Formação; Incerteza; Situação; Conhecimento..