Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Linhas Críticas
versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431
Resumen
SANTANA, Otacílio Antunes. Ensino de ciências em Braille com histórias em quadrinhos roteirizados por cegos. Linhas Críticas [online]. 2014, vol.20, n.43, pp.711-734. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.5965/15164896v20n432014711.
A motivação deste trabalho foi a construção de objetos educacionais adaptados e avaliados por cegos, sem percepção de luz, dentro da temática do ensino de ciências. O objeto elaborado foi as histórias em quadrinhos (HQs), traduzidas em Braille, seguindo as demandas e roteiros construídos por cegos, com a avaliação de outras pessoas com algum grau de visão, buscando o entendimento, a aprendizagem e a satisfação do uso. Ao final, o objeto educacional construído foi disponibilizado no Banco Internacional de Objetos Educacionais.
Palabras clave : Deficiência Visual; Objeto De Aprendizagem; Educação Lúdica.