Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Linhas Críticas
versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431
Resumen
NUNES, Cristiane Nobre y FURLANETTO, Ecleide Cunico. Narrativas de professores sobre sua formação e atuação em classes hospitalares. Linhas Críticas [online]. 2018, vol.24, e18967. Epub 09-Nov-2018. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.18967.
No Brasil, as classes hospitalares são reconhecidas por lei como um direito das crianças e adolescentes hospitalizados. No entanto, o país conta com poucos hospitais que desenvolvem esse atendimento e, na maioria das vezes, prestado por profissionais que não possuem formação especifíca para esse fim. O artigo analisa as narrativas de sete professoras que atuam em classes hospitalares de um hospital da cidade de São Paulo, que presta atendimento a pessoas com tumores malignos. O foco da análise é ampliar a compreensão dos processos formativos desses professores e de oferecer subsídios para a formação de docentes que atuam nas classes hospitalares.
Palabras clave : Pedagogia hospitalar; Formação de professores de classes hospitalares; Pesquisa com narrativas.