Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Linhas Críticas
versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431
Resumen
CRUSOE, Nilma Margarida de Castro et al. Prática docente voluntária no contexto da pandemia: o ensino médio na Bahia. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e39304. Epub 06-Dic-2021. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc27202139304.
Este artigo tem como objetivo apresentar resultados de pesquisa sobre a prática docente voluntária, no ensino médio, no contexto da Pandemia, na cidade de Vitória da Conquista, Bahia. Foi utilizado um questionário semiestruturado, com onze profissionais, e a Análise de Conteúdo. Os resultados apontaram para a desigualdade, no que tange ao acesso e a forma de lidar com as tecnologias. A formação continuada foi entendida como necessária para a atuação docente, em condições adversas, nas modalidades de ensino, remoto e presencial. Por fim, a sala de aula presencial reafirma-se como espaço de interação, fundamental, na relação entre os estudantes, os professores e a família.
Palabras clave : Ensino Médio; Pandemia; Prática docente voluntária.