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Linhas Críticas
versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431
Resumen
SILVA, Anne Caroline Borba da; MENDONCA, Lisandra Tamires; MIGUEL, José Cláudio de Sene y EKUNI, Roberta. Prática de lembrar em ambiente escolar: revisão narrativa sobre formatos de testes. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e43014. Epub 16-Ago-2022. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc28202243014.
A prática de lembrar, que consiste em tentar recordar conteúdo já visto, é tida como uma das estratégias mais eficazes para gerar aprendizado de longa duração. A fim de promover seu uso eficaz, a presente revisão narrativa tem por foco sugerir diretrizes a respeito da aplicação de diferentes formatos de testes, com frequência empregados para praticar lembrar, e apontar vantagens e desvantagens de cada um. Como resultado, os estudos revisados envolveram alunos desde a educação infantil até a graduação. No geral, a prática de lembrar pode beneficiar a aprendizagem de diferentes conteúdos contanto que os formatos de teste se adaptem à idade do aprendiz, independentemente dos materiais usados.
Palabras clave : Educação; Formato de teste; Aprendizagem.