Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação
versión impresa ISSN 0101-465Xversión On-line ISSN 1981-2582
Resumen
FUSCA MACHADO CORDEIRO, Aliciene y SELAU, Bento. Teoria neuropsicológica-cultural do funcionamento da linguagem: uma entrevista com o professor Aaro Toomela. Educação. Porto Alegre [online]. 2023, vol.46, n.1, e42376. Epub 29-Abr-2024. ISSN 1981-2582. https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.42376.
Este artigo pretende apresentar a transcrição da entrevista com o professor Aaro Toomela, professor de Psicologia Cultural e Neuropsicologia na Universidade de Tallin, na Estônia. As perguntas surgiram de reuniões e trabalhos em conjunto entre os investigadores do Grupo de Pesquisa em Psicologia e Educação de Vygotsky, ligado a Unipampa e coordenado pelo professor Bento Selau, e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho e Formação Docente (GETRAFOR) da Univille, coordenado pela professora Aliciene Fusca Machado Cordeiro. Os entrevistadores entendem que divulgar os resultados deste projeto pode auxiliar estudantes de psicologia, educação e neurologia, tal como investigadores mais experientes, em estudos continuados sobre o trabalho de Vygotsky e Luria.
Palabras clave : psicologia; educação; neurologia; psicologia educacional; psicologia soviética.