Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Eccos Revista Científica
versión impresa ISSN 1517-1949versión On-line ISSN 1983-9278
Resumen
MARTINS, Débora de Paula y SOUZA, Priscilla Bellard Mendes de. O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS E OS SENTIMENTOS VIVIDOS POR ACADÊMICOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. Eccos Rev. Cient. [online]. 2022, n.62, e21441. Epub 12-Feb-2024. ISSN 1983-9278. https://doi.org/10.5585/eccos.n62.21441.
Diante do momento pandêmico causado pela Covid-19, o mundo foi afetado em várias esferas sociais e educacionais, modificando os formatos das aulas presenciais para o ensino online. Com isso, mediante o avanço da vacinação, estuda-se o retorno às aulas presenciais. Nesse sentido, o objetivo desse trabalho foi descrever a percepção dos estudantes e os sentimentos mais vivenciados por eles, através de onze perguntas estruturadas. Um formulário foi elaborado através do aplicativo Google forms e disponibilizado por meio do WhatsApp, a uma amostra populacional de 152 alunos de duas instituições, sendo uma pública e outra privada no município de Altamira-Pará. Os resultados caracterizaram a ocorrência de sentimentos como a preocupação, a ansiedade, o medo, o estresse e tristeza. Observou-se que a pandemia afetou o aspecto emocional dos participantes.
Palabras clave : isolamento social; grupo de risco; vacinação; adoecimento mental; alunos de graduação..