Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Eccos Revista Científica
versión impresa ISSN 1517-1949versión On-line ISSN 1983-9278
Resumen
ZILIO, Talize; WESCHENFELDER, Gelson y MUGGE, Ernani. AS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA INGLESA. Eccos Rev. Cient. [online]. 2023, n.67, e24314. Epub 19-Feb-2024. ISSN 1983-9278. https://doi.org/10.5585/eccos.n67.24314.
Este artigo tem como temática a presença das Histórias em Quadrinhos (HQs) em sala de aula, particularmente nas aulas de Língua Inglesa, a partir do posicionamento de que sua leitura contribui para a qualificação da aprendizagem do idioma, como segunda língua. Para evidenciar isso, versa sobre o conceito de storytelling (XAVIER, 2015) e de teorias da aprendizagem significativa, a partir de Ausubel (1968) e Rogers (1971); o campo teórico relacionado às HQs é construído, em especial, a partir de Eisner (2010), McCloud (1995) e Vergueiro (2012).
Palabras clave : ensino e aprendizagem; língua inglesa; Histórias em Quadrinhos (HQs)..