Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação & Formação
versión On-line ISSN 2448-3583
Resumen
MUNOZ, Juan Rafael Muñoz y GONZALEZ-MARTIN, Javier. Educa[n]ção intercultural: canções baseadas em contos para uma educação intercultural. Educ. Form. [online]. 2023, vol.8, e10617. Epub 02-Ene-2024. ISSN 2448-3583. https://doi.org/10.25053/redufor.v8.e10617.
O canto é uma das principais atividades desenvolvidas no âmbito da educação musical, promovendo relações sociais e favorecendo a integração. A música é a principal protagonista desta atividade e a sua utilização como meio de promover a educação em valores e a interculturalidade é cada vez mais comum. A sua temática e os contextos que evocam facilitam o tratamento da educação para a paz, o acolhimento, o respeito, a coeducação e a diversidade cultural. Este artigo apresenta um repertório de canções que fazem parte da formação de alunos de educação infantil e primária da Universidade de Almeria (Espanha), bem como de escolas de Almeria e da província que participam de concertos didáticos e solidários.
Palabras clave : canções; educação em valores; emoções; integração; interculturalidade.