Editorial |
| |
| Ferreira, Fátima Cunha |
| |
Artigos |
| |
| · A ideia da universidade pública: narrações contrastantes Brunner, José Joaquín
|
| |
| · Uma análise da progressão dos alunos cotistas sob a primeira ação afirmativa brasileira no ensino superior: o caso da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Mendes Junior, Alvaro Alberto Ferreira
|
| |
| · Escolas multisseriadas: a experiência internacional e reflexões para o caso brasileiro Parente, Cláudia da Mota Darós
|
| |
| · Produtivismo acadêmico e decorrências às condições de vida/trabalho de pesquisadores brasileiros e europeus Bianchetti, Lucídio; Valle, Ione Ribeiro
|
| |
| · Escola de tempo integral: resultados do projeto na proficiência dos alunos do ensino fundamental das escolas públicas da rede estadual de Minas Gerais Soares, Tufi Machado; Riani, Juliana de Lucena Ruas de; Nóbrega, Mariana Calife; Silva, Neimar Fernandes da
|
| |
| · Evolución legislativa de la educación vial en España: nuevos retos para educadores e instituciones Trillo Miravalles, Mª Paz
|
| |
| · O currículo das escolas brasileiras na década de 1970: novas perspectivas historiográficas Santos, Beatriz Boclin Marques dos
|
| |
| · Avaliação diagnóstica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil Andriola, Wagner Bandeira
|
| |
| · Instituições de formação profissional - história e perspectivas: o projeto da nova institucionalidade da educação profissional brasileira dos anos 1990 Araujo, Ronaldo Marcos de Lima
|
| |
| · Políticas públicas para a educação superior: a avaliação, a regulação e a supervisão de IES privadas em debate Silva Junior, Annor da; Guido Polizel, Caio Eduardo de; Souza, Simone de; Silva, Alfredo Rodrigues Leite da; Silva, Priscilla de Oliveira Martins da; Souza, Susane Petinelli
|
| |