Artigos |
| |
| · Mitos da didática das ciências acerca dos motivos para incluir a Natureza da Ciência no ensino das ciências A., Acevedo, J.; A., Vázquez; F., Paixão, M.; P., Acevedo; M., Oliva J.; A., Manassero, M.
|
| |
| · A estrutura histórico-conceitual dos programas de pesquisa de Darwin e Lamarck e sua transposição para o ambiente escolar Almeida, Argus Vasconcelos de; Falcão, Jorge Tarcisio da Rocha
|
| |
| · História e filosofia das ciências no ensino de biologia Carneiro, Maria Helena da Silva; Gastal, Maria Luiza
|
| |
| · Indicadores da presença de conteúdos de história e filosofia da ciência em livro de texto de Geologia Introdutória Gonçalves, Pedro Wagner
|
| |
| · O Museu de Ciência: espaço da história da ciência Valente, Maria Esther Alvarez
|
| |
| · Meio ambiente, escola e a formação dos professores Chaves, André Loureiro; Farias, Maria Eloísa
|
| |
| · O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de sexualidade na vivência das professoras Silva, Mirian Pacheco; Carvalho, Washington Luiz Pacheco de
|
| |
| · Un estudio sobre las investigaciones acerca de las ideas de los estudiantes en fuerza y movimiento Giorgi, Silvia; Concari, Sonia; Pozzo, Roberto
|
| |
| · A entropia no ensino médio: utilizando concepções prévias dos estudantes e aspectos da evolução do conceito Covolan, Silvia Cristina Teodoro; Silva, Dirceu da
|
| |
| · Análise da inserção de conteúdos de Teoria Quântica nos currículos de física do ensino médio Lobato, Teresa; Greca, Ileana María
|
| |
| · Avaliação formativa: a auto-avaliação do aluno e a autoformação de professores Carvalho, Lizete Maria Orquiza de; Martinez, Carmem Lídia Pires
|
| |
| · A interdisciplinaridade e o trabalho coletivo: análise de um planejamento interdisciplinar Weigert, Célia; Villani, Alberto; Freitas, Denise de
|
| |