Editorial |
| |
| · A pesquisa em ensino de Ciências e Matemática no Brasil Nardi, Roberto
|
| |
Artigo |
| |
| · Saber científico e etnoconhecimento: é bom pra quê? Quirino, Glauberto da Silva
|
| |
| · Pesquisa em ensino de biologia: características da produção acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil Silva, Michelle Garcia da; Amaral, Edenia Maria Ribeiro do
|
| |
| · El modelo argumentativo de Toulmin y la educación en ciencias: una revisión argumentada Pinochet, Jorge
|
| |
| · Influência do “Caderno de Química” em práticas de ensino em sala de aula Maria, Carolina José; Lopes, Joaquim Bernardino; Tommasiello, Maria Guiomar Carneiro
|
| |
| · Estequiometría y ley de conservación de la masa: lo que puede ocultar la simplificación del discurso experto Galagovsky, Lydia Raquel; Di Giacomo, María Angélica; Alí, Salvador
|
| |
| · Redes semánticas poblacionales: un instrumento metodológico para la investigación educativa Garófalo, Sofía Judith; Galagovsky, Lydia Raquel; Alonso, Manuel
|
| |
| · Diálogos em modelagem matemática Ferruzzi, Elaine Cristina; Almeida, Lourdes Maria Werle de
|
| |
| · Possibilidades de aprendizagem: reflexões sobre neurociência do aprendizado, motricidade e dificuldades de aprendizagem em cálculo em escolares entre sete e 12 anos Fernandes, Cleonice Terezinha; Muniz, Cristiano Alberto; Mourão-Carvalhal, Maria Isabel; Dantas, Paulo Moreira Silva
|
| |
| · A noção de mobilização na associação da Física a objetos tecnológicos contemporâneos Silva, André Coelho da; Almeida, Maria José Pereira Monteiro de
|
| |
| · O compartilhamento de significado na aula de Física e a atuação do interlocutor de Língua Brasileira de Sinais Pessanha, Márlon; Cozendey, Sabrina; Rocha, Diego Marceli
|
| |
| · Aulas de ciências para surdos: estudos sobre a produção do discurso de intérpretes de LIBRAS e professores de ciências Oliveira, Walquíria Dutra de; Benite, Anna Maria Canavarro
|
| |
| · Trajetória da formação de professores de ciências para educação inclusiva em Goiás, Brasil, sob a ótica de participantes de uma rede colaborativa Pereira, Lidiane de Lemos Soares; Benite, Claudio Roberto Machado; Padilha, Juliana Caixeta; Mendes, Maria Luiza; Vilela-Ribeiro, Eveline Borges; Benite, Anna Maria Canavarro
|
| |
| · A formação de professoras para o ensino de ciências nas séries iniciais: análise dos efeitos de uma proposta inovadora Augusto, Thaís Gimenez da Silva; Amaral, Ivan Amorosino do
|
| |
| · Teatro de temática científica: conceituação, conflitos, papel pedagógico e contexto brasileiro Moreira, Leonardo Maciel; Marandino, Martha
|
| |
| · A formação de pesquisadores em um grupo de pesquisa em Educação em Ciências e Matemática Teixeira, Lilian Aparecida; Passos, Marinez Meneghello; Arruda, Sergio de Mello
|
| |