Editorial |
| |
| Bruno, Lúcia |
| |
Artigos |
| |
| · Políticas para avaliação da qualidade do ensino superior no Brasil: um balanço crítico Dias, Carmen Lúcia; Horiguela, Maria de Lourdes Morales; Marchelli, Paulo Sergio
|
| |
| · A educação brasileira no período pombalino: uma análise histórica das reformas pombalinas do ensino Maciel, Lizete Shizue Bomura; Shigunov Neto, Alexandre
|
| |
| · Formação continuada de professores e fracasso escolar: problematizando o argumento da incompetência Souza, Denise Trento Rebello de
|
| |
| · Nova embalagem, mercadoria antiga Bajard, Élie
|
| |
| · Pesquisa educacional com base nas artes: pensando a educação dos professores como experiência estética Telles, João A.
|
| |
Em foco: a filosofia da educação enfrentando a problemática educacional contemporânea |
| |
| · Apresentação Severino, Antônio Joaquim
|
| |
| · Ciências da educação em questão Mazzotti, Tarso
|
| |
| · Modernidade/pós-modernidade: tensões e repercussões na produção de conhecimento em educação Gallo, Sílvio
|
| |
| · Da polêmica sobre a pós-modernidade aos ‘desafios’ lyotardianos à filosofia da educação Pagni, Pedro Angelo
|
| |
| · Questões im-pertinentes para a Filosofia da Educação Goergen, Pedro
|
| |
| · A contradição entre universalidade da cultura humana e o esvaziamento das relações sociais: por uma educação que supere a falsa escolha entre etnocentrismo ou relativismo cultural Duarte, Newton
|
| |
| · A busca do sentido da formação humana: tarefa da filosofia da educação Severino, Antônio Joaquim
|
| |
Tradução |
| |
| · A noção de relação com o saber: convergências e debates teóricos Rochex, Jean-Yves
|
| |