Editorial |
| |
| Azevedo, Heloisa Helena Oliveira de |
| |
Seção Temática: Educação infantil, história políticas e perspectivas |
| |
| · Representações sobre a atuação docente na educação infantil Aragão, Milena; Kreutz, Lúcio
|
| |
| · Currículo para a educação e o cuidado da criança de 0 a 5 anos? Guimarães, Célia Maria; Garms, Gilza Maria Zauhy
|
| |
| · Formação do professor de educação infantil: políticas e processos Amorim, Ana Luisa Nogueira de; Dias, Adelaide Alves
|
| |
| · A educação como experiência a partir de histórias lidas e contadas: momentos de (re)criação da infância Brocanelli, Cláudio Roberto; Girotto, Cyntia Graziella Guizelim Simões; Andrade, Lizbeth Oliveira de
|
| |
| · A educação infantil e a criança com deficiência: desafios e possibilidades Padilha, Adriana Cunha
|
| |
| · Indicadores da qualidade na educação infantil: potenciais e limites Ribeiro, Bruna
|
| |
Artigos |
| |
| · Os professores e a implementação do ensino fundamental de nove anos Koerner, Rosana Mara
|
| |
| · Ensino fundamental de nove anos: a emergência de um novo aluno? Santaiana, Rochele da Silva
|
| |
| · Uma análise das manifestações do Conselho Nacional de Educação sobre a escola de nove anos Abbiati, Andréia Silva; Oliveira, Cleiton de
|
| |
| · Avaliação externa e as repercussões em uma escola de baixo rendimento Morasco Junior, Orlando Carlos; Gama, Renata Prenstteter
|
| |
| · A formação de professores do ensino secundário em Portugal no século XX Ferreira, António Gomes; Mota, Luís
|
| |