Editorial |
| |
| · Editorial Azevedo, Heloisa Helena Oliveira de
|
| |
Seção Temática: Políticas públicas e gestão da educação |
| |
| · Pragmatismo, conhecimento e currículo: para além do objetivismo e do relativismo Biesta, Gert
|
| |
| · Mantendo o conhecimento na conversação curricular, porém via discurso: um diálogo com Gert Biesta Lopes, Alice Casimiro
|
| |
| · Aportes para contextualizar la meritocracia en las políticas y culturas docentes Sime Poma, Luis
|
| |
| · Gerencialismo, controle e administração da escola pública portuguesa: apontamentos para uma reflexão crítica Martins, Fernanda
|
| |
| · O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e as influências da realidade socioeconômica no contexto escolar do aluno Guindani, Evandro Ricardo; Koga, Yáscara Michele Neves; Grendene, Francine
|
| |
| · Educação e diversidade na agenda educacional: da Conferência Nacional de Educação de 2010 a 2014, o que mudou? Francisco, Marcos Vinicius; Militão, Silvio Cesar Nunes; Militão, Andréia Nunes; Perboni, Fabio
|
| |
Artigos |
| |
| · Blogs escolares: dispositivos comunicacionais para a aprendizagem colaborativa Schöninger, Raquel Regina Zmorzenski Valduga; Sartori, Ademilde Silveira
|
| |
| · Escritos de aula na formação inicial Camargo, Maria Rosa Rodrigues Martins de; Chaluh, Laura Noemi
|
| |
| · A educação física no ensino fundamental primeiro segmento: o papel outsider do componente curricular e do seu professor Almeida, José Guilherme de Andrade; Moraes, Ana Beatriz Lago; Ferreira, Eliana Lúcia
|
| |
| · Currículo e formação inicial de professores em ciências humanas: um estudo de caso na Universidade Federal do Tocantins Nunes, Daniel de Freitas; Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
|
| |