Editorial |
| |
| Eggert, Edla; Knijnik, Gelsa; Molina, Rosane |
| |
Artigos |
| |
| · Da teoria dos campos conceituais à didática profissional para a formação de professores: contribuição da psicologia e da sociologia para a análise de práticas pedagógicas Acioly-Régnier, Nadja Maria; Monin, Noëlle
|
| |
| · Direito à universalização da educação básica Pauly, Evaldo Luis; Orth, Miguel Alfredo
|
| |
| · Políticas transversais (gênero, raça/etnia e deficiência) e educação/qualificação para o trabalho Yannoulas, Silvia; Soares, Kelma
|
| |
| · Mulher e educação na República Velha: transitando entre o discurso histórico e o literário Menezes, Cristiane Souza de; Machado, Charliton José dos Santos; Nunes, Maria Lúcia da Silva
|
| |
| · Limites e possibilidades de apropriação da pedagogia histórico-crítica na prática escolar Magalhães, Carlos Henrique Ferreira; Silva Júnior, João dos Reis
|
| |
| · Rompendo fronteiras: a escola aberta às parcerias e à territorialização educativa Martins, Ernesto Candeias
|
| |
| · A voz dos alunos na sala de aula: a prática da oratória Bergmann, Leila Mury
|
| |
Resenhas |
| |
| · Uma discussão de dez minutos entre dois grandes filósofos: atiçando nosso trabalho de pensar Knijnik, Gelsa
|
| |
Resumos de dissertações e teses |
| |
| · Resumos de dissertações e teses PPGEDU/UNISINOS Eggert, Edla
|
| |