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Cadernos de Pesquisa
versión impresa ISSN 0100-1574versión On-line ISSN 1980-5314
Resumen
OLIVEIRA, Paula Diogo; SIMAO, Ana Margarida Veiga y FERREIRA, Paula Costa. A AUTORREGULAÇÃO PERCEBIDA COMO PREDITORA DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS NO MOODLE. Cad. Pesqui. [online]. 2020, vol.50, n.176, pp.461-474. Epub 18-Ago-2020. ISSN 1980-5314. https://doi.org/10.1590/198053146279.
Autorregulação da aprendizagem implica refletir sobre a utilização de recursos educativos para gerir o que, quando, como, com quem e por que aprender. Este artigo pretendeu investigar a relação entre a perceção dos alunos sobre o planeamento, execução e autoavaliação da aprendizagem e a seleção de recursos e atividades do Moodle. Responderam ao Inventário de Recursos e Atividades em Ambientes Moodle e ao Inventário de Aprendizagem Autorregulada em Ambientes Moodle 438 alunos (7º ao 9º ano). Uma análise de regressão mostrou que a perceção dos alunos sobre o planeamento, execução e autoavaliação da aprendizagem prediz a seleção de recursos e atividades de disponibilização de informação e de realização de trabalho, mas não de colaboração/interação em todas as fases de regulação do trabalho.
Palabras clave : AUTORREGULAÇÃO; MOODLE; MEIOS DE ENSINO; TECNOLOGIA EDUCACIONAL.