Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Cadernos de Pesquisa
versión impresa ISSN 0100-1574versión On-line ISSN 1980-5314
Resumen
MUNOZ-ZAMORA, Graciela; SILVA-PENA, Ilich; MARTINEZ-NUNEZ, María Delia y DOBBS-DIAZ, Emily. A EDUCADORA FELIZ: O IMAGINÁRIO EM ALUNOS DO JARDIM DE INFÂNCIA. Cad. Pesqui. [online]. 2022, vol.52, e09303. Epub 22-Oct-2022. ISSN 1980-5314. https://doi.org/10.1590/198053149303.
O presente artigo discute o “Imaginário de felicidade” na construção de uma identidade profissional em alunos do jardim de infância. Entende-se que os imaginários sociais constituem esquemas de fluxos e interpretação da realidade socialmente legitimados. Sobre essa base foram analisadas quatorze narrativas de alunos da carreira de jardim de infância, que lidam com o imaginário de sua identidade profissional. Nessa análise o conceito de felicidade foi considerado uma ideia transversal a diferentes componentes da construção identitária.
Palabras clave : FORMAÇÃO DE PROFESSORES; EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR; IDENTIDADE.