Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação e Realidade
versión impresa ISSN 0100-3143
Resumen
SANTOS, Vera Lúcia Bertoni dos. Experiência urbana e conhecimento teatral: romper limites e ampliar espaços. Educ. Real. [online]. 2005, vol.30, n.02, pp.229-242. ISSN 0100-3143.
Este estudo apresenta algumas reflexões sobre as relações entre a experiência na cidade, sob a perspectiva espanhola das “cidades educadoras”, e a realidade escolar, mais especificamente os processos de ensino e aprendizagem do teatro. Busca-se fornecer elementos para destacar a emergência e a relevância de novos espaços educativos, para compreender a contribuição do teatro no desenvolvimento de crianças e jovens de todas as idades, independentemente das suas condições sociais e culturais, e para repensar o papel das instituições de ensino e de outras redes que tecem a malha social e cultural da cidade, frente aos desafios da educação contemporânea.
Palabras clave : Cidade Educadora; Conhecimento; Teatro; Escola; Cultura.